Foto: Portal 730
jovens
Dezenas de jovens aprendizes lotaram o salão Dona Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas, na tarde desta terça-feira (12), em Goiânia, durante o evento de apresentação do Fórum Íbero Americano de Sustentabilidade 2018, que será realizado na capital em setembro.

Antes da abertura do evento, o membro da Junta Diretiva e representante da Liga Íbero-Americana das Organizações da Sociedade Civil, Valdinei Valério, concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730, e destacou o objetivo do Fórum, cuja primeira edição será realizada em Goiânia.

“Debater e colocar no tema sustentabilidade, que vai muito além da questão relacionada ao meio ambiente. A sustentabilidade como tema central, o ser humano, a humanidade. O trabalho vai percorrer o Brasil, e teremos também uma edição no Peru, na Espanha e no Panamá”, afirma.

O Fórum será realizado ainda em outros três países: Perú em 2019, Espanha em 2020 e Panamá em 2021. Segundo Valdinei Valério, o tema, com foco na humanidade, já vem sendo discutido no exterior.

“Estive recentemente na Costa Rica, em encontro sediado pela União Europeia, com foco mais amplo, com foco na humanidade. Três grandes temas, equidade de gênero, de políticas públicas relacionadas à questão juvenil, inclusão laboral, e a boa governança no Brasil. Vai muito além do meio ambiente, que é uma parte fundamental naturalmente”, relata.

O evento desta tarde, promovido pela Fundação Pró-Cerrado (FPC) teve transmissão exclusiva da Rádio 730, por meio do Portal 730, em parceria com a TVDG, do site de notícias Diário de Goiás.

Valdinei Valério, em entrevista à repórter Giuliane Alves (Foto: Portal 730)
valdineid

Assista na íntegra

Imagens: TVDG

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação