Sagres A Caminho da Copa

Foto: Ctrl+Play/Divulgação
robotica
Uma oportunidade e tanto para crianças ficarem ainda mais conectadas às novas tecnologias. Em Goiânia, os pequenos poderão se divertir no pré-carnaval de uma forma inovadora.  A 1ª edição do Game Folia vai misturar jogos de videogame com os ritmos carnavalescos.

No evento, promovido pela escola de robótica Ctrl+Play, as crianças poderão participar de oficinas de Minecraft e construir seu próprio jogo dentro da plataforma. Tudo é voltado para os pequenos a partir de 7 anos e adolescentes de até 16 anos.

A educadora Vanessa Barbosa de Oliveira diz que o Game Folia, concedeu entrevista exclusiva à 730 nesta quarta-feira (31). Ela diz que cada um pode ir com a própria fantasia para o Game Folia, para entrar no clima com bastante criatividade, unindo o lúdico ao aprendizado.

“Na Ctrl+Play a gente foca muito na questão de a criança não ficar apenas no jogo, porque o jogo vicia. O que a gente gostaria é que a criança utilize muito esse tempo que está na tecnologia para desenvolver o raciocínio lógico, aprender a programar. É o que a gente faz, desenvolve a criatividade, a matemática, isso tudo desenvolvendo o próprio jogo e aprendendo a programação, é o que gente ensina”, descreve.

Ouça a entrevista na íntegra

Cada participante terá aula durante o período de uma hora. Vanessa Barbosa de Oliveira explica que o jogo eletrônico Minecraft, uma febre entre crianças e adolescentes, permite a construção de personagens e itens diversos usando blocos dos quais o mundo do jogo é feito. Em 2016, o game foi o mais vendido no mundo, com 100 milhões de unidades comercializadas.

Ela explica ainda que o Minecraft é um jogo criativo, que estimula a cooperação. Isso porque não há forma de vencer no jogo e os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual. 

Durante o Game Folia, os participantes vão ter a liberdade de usar a criatividade para construir paisagens, personagens ou qualquer  tipo de objeto dentro da plataforma e depois ainda jogar com os amigos. Além disso, o jogo desenvolvido será encaminhado via whatsapp para o participante e familiares. 

O evento é gratuito e vai ser realizado na sede da escola, que fica na avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras. As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelo telefone 3637-1270.