concursoA Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado vão realizaram nesta terça-feira (20), a solenidade de inclusão de 7 mil estudantes no Programa Bolsa Universitária (PBU). O evento foi aberto pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e pela presidente de honra da OVG, Valéria Perillo. Os incluídos foram selecionados com base em critérios socioeconômicos definidos pelo PBU.

A Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade. 187 mil estudantes já foram beneficiados pelo programa desde a criação do Bolsa Universitária, em 1999.

O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.356 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação