goiasinovadora

Evento foi realizado no Goiânia Arena (Foto: Giuliane Alves/Sagres Online)

O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou na tarde desta terça-feira (6) documento determinando o repasse de R$ 48 milhões para reforma de 504 escolas dos 20 maiores municípios do estado, e entrega de 7,5 mil computadores para as escolas. Durante o evento, realizado no Goiânia Arena, foi apresentado o Plano Estadual de Inovação e Tecnologia na Educação e determinado o repasse de 1 milhão e 700 mil volumes do Aprender + Cadernos de Atividades para diretores e alunos.

Na solenidade, houve também a assinatura do Convênio e lançamento da Plataforma Escola Digital com o Instituto - Natura, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica. Serão investidos R$ 24 milhões na plataforma, que é focada na educação infantil. Por último, o lançamento do aplicativo de celular Palma da Mão, por meio do qual os pais dos estudantes terão acesso às informações sobre o dia a dia na escola e o conteúdo de aprendizado nas unidades de ensino.

O aplicativo é gratuito já stá disponível para Android. Já para iOS, a previsão é que os usuários possam baixar já a partir da segunda quinzena deste mês. 

A secretária Raquel Teixeira afirmou que o sistema de Educação Inovadora prevê o atendimento das necessidades dos alunos, professor e comunidade. “Inovação é sinergia coletiva criada pelo trabalho de equipe, e harmonia que perpassa toda a comunidade”, disse, lembrando que o primeiro grande passo foi a inovação do modelo de infraestrutura, com a implantação das Escolas Padrão Século XXI. 

Com informações do Goiás Agora

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação