detrangoon

(Foto: Reprodução/ Internet)

O Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, lançou, no início da tarde desta terça-feira (27), o Detran GO ON, um aplicativo que promete revolucionar o relacionamento da autarquia com os cidadãos. Além das funcionalidades já disponíveis no site, o software abre um leque de opções que vão de novos serviços a alertas de vencimento de Carteira Nacional de Habilitação ou mesmo do risco de o documento suspenso por pontuação. A ferramenta foi criada e desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação e já está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play com versões para Android e IOS.

Através do Detran GO ON, o usuário pode, por exemplo, saber informações de veículos, como infrações e débitos; verificar o prontuário do condutor, categoria, validade e pontuação; acompanhar o andamento de serviços solicitados; rastrear a entrega de documentos, consultar achados e perdidos; solicitar certidão negativa de posse de veículo, cartão de idoso (serviços disponível para municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço. Para ter acesso ao aplicativo, é necessário ser condutor ou proprietário de veículo cadastrado em Goiás e estar com os dados atualizados junto ao Detran-GO.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, o aplicativo veio suprir uma lacuna de interatividade com o usuário. “Temos buscado a aproximação com os cidadãos, facilitando o acesso aos serviços, sem perder de vista a segurança dos dados”, pondera. Desta forma, os serviços on-line são oferecidos em uma área restrita, que necessita de autenticação para garantir o sigilo das informações.

Além das funcionalidades já implantadas, outros 32 serviços serão disponibilizados até o final do ano. Uma nova versão do aplicativo será liberada a cada mês, conforme cronograma abaixo. A partir de abril, por exemplo, será possível fazer o pré-cadastro da primeira habilitação pelo dispositivo móvel. No mês seguinte, serão oferecidas opções para quem deseja fazer recurso de multa, transferência de pontuação, solicitar a liberação de veículos apreendidos e mesmo fazer o upload de documentos em diversos serviços.

Com informações do Governo de Goiás

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação