realidadevirtual

Realidade virtual é só uma das atrações do Lemonade Experience Tech Park, no Passeio das Águas Shopping (Foto: Divulgação)

Goiânia sedia, pela primeira vez, um projeto de entretenimento e tecnologia que permite a interação dos visitantes. É a Lemonade Experience Tech Park, instalada no Passeio das Águas Shopping.

O evento, que fica na capital goiana até o dia 8 de abril, é um projeto de entretenimento e tecnologia criado pela plataforma de inovação Lemonade. A ação oferece atividades gratuitas que permitem a interação das pessoas com alguns dos gadgets mais novos do mercado global, possibilitando um aprendizado sobre os princípios da tecnologia e da robótica.

O diretor da Lemonade, Thiago Krieck, concedeu entrevista ao programa Tom Maior por telefone, direto de Blumenau-SC, e explica que o projeto Tech Park tem o objetivo de aproximar as pessoas da tecnologia a partir de experiências inesquecíveis.

Ouça na íntegra

Serão sete atrações que mexem com os sentidos de forma lúdica e tecnológica envolvendo e divertindo toda a família. São elas:

Realidade virtual

É a simulação de um mundo tridimensional em um dispositivo de visão estereoscópica. Nesta interação os famosos óculos de realidade virtual Gear VR fazem com que os usuários se sintam totalmente imersos no mundo digital.

Drone aéreo

O drone aéreo é um quadricóptero controlado por smartphones. A partir de um smartphone da Lemonade o usuário poderá pilotar e ter uma experiência incrível. A idade mínima para participação é de 10 anos.

Drone terestre

A esfera robótica é um drone terrestre controlado por smartphone. O visitante irá pilotar a esfera robótica dentro da pista de obstáculos utilizando um smartphone com aplicativo para realização desta tarefa.

Cozmorobot

Cozmo é um robô com inteligência artificial e muita personalidade. Nesta interação o participante é testado para descobrir se tem o reflexo mais rápido do que o do andróide.

Moss robotics

Moss são conjuntos de cubos robóticos avançados com diferentes funcionalidades. Os visitantes construirão robôs de um jeito simples e divertido, aprendendo assim os princípios da robótica. A idade mínima para participação é de 08 anos.

Tangram

Trangram é um jogo de interação entre peças físicas e o mundo digital, nele o visitante precisa juntar peças geométricas para formar a imagem que aparece na tela do tablet.

Memory game

Memory é um jogo desenvolvido pela Lemonade que utiliza dos princípios do clássico jogo Genius com adicional de tecnologia. O visitante tem que repetir então a sequência de luzes tocando nos potes com água. O acionamento do equipamento é feito através de condutividade elétrica.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação