emanuelle

A jovem aprendiz Emanuelle Gonçalves com o prefeito Iris Rezende (Foto: Jerônimo Junio/Sagres On)

Não é só a Rádio Sagres que está dentro da Fundação Pró-Cerrado (FPC) atualmente. Os jovens aprendizes também estão dentro do jornalismo do novo sistema de comunicação da emissora. A ação “Repórter Por 1 Dia” é realizada em parceria com a Rede Pró-Aprendiz. Uma vez por semana, um jovem aprendiz é convidado para participar da rotina da redação, na rua com a equipe de reportagem e também no estúdio da Sagres. 

Há duas semanas, no dia 28 de março, o jovem Klayver Rocha, o primeiro do novo quadro, acompanhou a rotina do repórter Jerônimo Junio, desde o momento em que ele recebeu a pauta das mãos da produtora Giovanna Lopes até o momento da finalização da matéria, no processo de edição. 

klayver

O jovem Kayver Rocha na redação da Sagres, com Jerônimo Junio, Giovanna Lopes e Thiago Rabelo, Gerliézer Paulo, Nathália Fretas e José Naurinho (Foto: Petras de Souza/Sagres On)

Na última terça-feira (3), o jovem aprendiz João Marcelo presenciou a abertura do programa Manhã Sagres, ao lado de Rubens Salomão, Cileide Alves e Vassil Oliveira, e que vai ao ar das 7h às 10h, de segunda a sexta. Nesta quinta-feira (12), a jovem aprendiz Emanuelle Santos Gonçalves, de 18 anos, acompanhou a agenda do prefeito Iris Rezende (MDB) ao ser homenageado com um selo especial dos Correios, pelos 64 anos de vida pública. Ela diz que os jovens defende um interesse maior das novas gerações pela política.

“Os jovens são muito desacreditados, não ligam muito para a política, não ficam muito antenados com isso, porém a gente sabe que é essencial, porque já estamos na idade de tirar o título de eleitor. Não estão muito interessados, mas deveriam”, ressalta. Toda a ação do Repórter Por 1 Dia é acompanhada de perto pela coordenadora pedagógica da Rede Pró-Aprendiz, Suzane Aryel e pela gestora do pólo Goiás da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Ana Kárita de Souza.

marcelo

O jovem aprendiz João Marcelo presenciou a abertura do programa Manhã Sagres, ao lado de Rubens Salomão, Cileide Alves e Vassil Oliveira (Foto: Petras de Souza/Sagres On)

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação