wendellliraa

Wendell Lira em palestra para jovens aprendizes (Foto: Rubens Salomão/Sagres On)

Na manhã desta terça-feira (17) o ex-jogador de futebol e comentarista da Sagres 730 AM, Wendell Lira, voltou a subir ao palco. Desta vez, para falar a dezenas de jovens aprendizes no auditório do Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia.

Ao longo da palestra, que durou cerca de duas horas, Wendell Lira falou sobre a carreira como atleta, desde o início, aos 10 anos de idade, da infância difícil, sem estudos e com poucos recursos, até o dia em que conquistou o mundo, tornando-se o autor do gol mais bonito do ano jogando pelo Goianésia, erguendo o troféu do Prêmio Puskás 2016, na Suíça.

Ele falou sobre o instante em que pensou que não venceria os concorrentes Alessandro Florenzi, da Roma, e ninguém menos que Lionel Messi, do Barcelona.

"No fundo tinha sim uma voz que dizia: 'Esqueça isso, esse prêmio não é seu. É o Messi que está ali, você não vai vencê-lo’. Mas eu preferi ouvir outra voz, a que me dizia que sim, que eu poderia vencer, que o Brasil inteiro estava junto comigo e que sim, era possível", afirma.

Durante a palestra, Wendell Lira, que como jogador atuou por clubes como Fortaleza, Goiás, Vila Nova, Anapolina e Goianésia, disse que sempre foi apaixonado por futebol, e que por conta disso e pela infância humilde, teve de escolher entre a paixão e os estudos, para ajudar a família. Ele relatou aos jovens qual fator vai fazer a verdadeira diferença em qualquer função que exercerem na vida.

“O que vai definir até onde aquela pessoa vai chegar é o grau de entrega que ela tem. Você pode ser um gari, se você limpar a rua mais ou menos você será sempre um gari. Se você for um gari que limpa da melhor maneira possível, dando o seu máximo, alguém pode te ver e te indicar para outro emprego ou até mesmo para a mesma empresa, mas em outra função.

Wendell Lira mandou outro recado aos jovens aprendizes, e reiterou a oportunidade que têm de ingressarem no mercado de trabalho por meio da Rede Pró-Aprendiz.

“A Renapsi entrega tudo isso nas mãos dos jovens, mas o que vai diferenciar mesmo é o quanto aquele ou aquela jovem vai entregar na função que exercer”, destaca.

O coordenador do Sistema Sagres de Comunicação, Vinícius Tondolo, ressalta a importância da palestra e da experiência de vida de Wendell Lira para os jovens.

“Se nós temos, dentro da nossa organização, vários jovens que participam do processo de aprendizagem, e têm no seu histórico dificuldades familiares, de acesso a uma educação de qualidade, à saúde. O programa da Rede Pró-Aprendiz oferece isso. Essa conversa com o Wendell Lira nada mais é do que mostrar para eles que o próprio Lira já foi um aprendiz, com seus medos, anseios e se tornou um cara grande, com reconhecimento internacional. O objetivo é mostrar que cada um deles tem potencial, tem força para ser um prêmio Puskás”, pondera.

Atualmente, com 29 anos, além de comentarista do novo esporte da Sagres, Wendell Lira é jogador profissional de videogame e youtuber. Depois do auge com a conquista do prêmio internacional, ele jogou pelo Vila Nova, seu último clube até então.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação