leiturinha

 

Colaboradores recebem kit da Leiturinha (Foto: Divulgação/MRV) 

Mais criatividade, enriquecimento do vocabulário, ampliação das formas de se expressar e melhora na memória e atenção, esses são alguns dos benefícios que a leitura pode proporcionar ao indivíduo. Com atuação mais de 150 municípios brasileiros, por meio de seu instituto, a MRV irá distribuir 3,5 mil kits. Só na Grande Goiânia, onde a construtora tem oito obras em andamento, serão entregues mais de 100 kits, no próximo 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil.

Porém, segundo dados da última pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, realizada em 2016, mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas não chega a ler cinco livros por ano. Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. O índice de leitura no Brasil está bem abaixo de países como Índia e Tailândia que registram uma média superior a nove livros lidos por pessoa ao ano. Educadores e outros especialistas são unânimes em afirmar que o hábito da leitura geralmente se adquire cedo, por isso crianças de 0 a 5 anos são o foco do projeto.

Sobre o projeto, a professora de Língua Portuguesa e mestranda em Letras e Linguística, Nathália Pereira de Oliveira Sousa, e também o coordenador de Obras da MRV, Pedro Cunha, concederam entrevista exclusiva no programa Tom Maior desta quarta-feira (18), e destacaram a importância da ação junto aos colaboradores.

Ouça na íntegra

educacaof

Pedro Cunha e Nathália Oliveira nos estúdios da Sagres (Fotos: Jordanna Ágatha)

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação