jovensd

Evento é realizado na área externa do Núcleo Seu Jaime (Foto: Johann Germano/Sagres On)

Centenas de jovens aprendizes participam nesta terça-feira (24) de evento que celebra o Dia Mundial do Jovem Trabalhador. A festa acontece na área externa do Núcleo Seu Jaime, na Vila Santa, em Aparecida de Goiânia.

Além de música ao vivo, jogos eletrônicos, presença de malabaristas e animadores, o evento conta com palco, sonorização e música ao vivo, e também muitos comes e bebes como pipoca, algodão doce, refrescos e cachorro-quente à vontade para os jovens aprendizes.

O evento, promovido pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) junto à Rede Pró-Aprendiz, conta com estande exclusivo do Instituto Promover Goiás (IPHAC), que leva orientações sobre a inserção do mercado de trabalho e oportunidades por meio do estágio.

O titular da Secretaria Estadual Cidadã, Murilo Mendonça Barra, prestigiou o evento e enalteceu o trabalho da Renapsi junto aos jovens em Goiás.

“Na semana passada nós inovamos. O Estado de Goiás lançou o Jovem Cidadão PCD (pessoa com deficiência), onde os jovens serão inclusos no mercado de trabalho. Mais do que o salário, esses jovens terão cidadania e dignidade. Tão importante quanto a qualificação é dar um caminho a este jovem, que poderia estar em casa, sem fazer nada. A Renapsi está qualificando, dando uma oportunidade de emprego, junto ao Estado e à iniciativa privada”.

Também estiveram presentes representantes do Ministério do Trabalho, como a auditora fiscal dotrabalho, Katleen Lima, a assistente social e gestora de contratos dos jovens aprendizes junto à Saneago, Sueli Helena Teles, e o superintendente da Rede Pró-Aprendiz, Valdinei Valério. A companhia de abasteciment do Estado é uma das maiores parceiras do prójeto, há cerca de 20 anos, com mais de 400 jovens atuantes.

Troca de experiências

O jovem aprendiz Guilherme conhece bem o dia a dia na Rede Pró-Aprendiz, desde a vivência em sala de aula até as atividades no mercado de trabalho. Ele acredita que a integração entre os aprendizes proporciona uma troca de informações sobre as diversas funções desempenhas por eles nas diferentes organizações.

“Você conhece novas pessoas, novas formas de trabalho, novas empresas. Eu, por exemplo, trabalho no Hospital Santa Bárbara. Hoje conheci outros jovens, que trabalham em outras empresas, com outras funções. É muito gratificante”, ressalta.

jovensddf

Evento conta com malabaristas e equilibristas, além de muita diversão (Foto: Johann Germano/Sagres On)

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação