Foto: Divulgação/Alesp
sp
Começa nesta sexta-feira (19) o 1º Caldas Beer Festival.  O evento acontecerá na cidade das águas quentes, que é a maior estância hidrotermal do Brasil, e promete ser a referência em Goiás no ramo cervejeiro.

É a primeira vez que Caldas Novas recebe um festival de cerveja. Com a ascensão da produção de bebidas artesanais no Brasil, há algum tempo, Goiás tem aderido ao movimento. O evento vai até sábado (20), no Casarão dos Gonzaga. Um local centenário, que hoje, além de ser a sede da Secretaria de Cultura, também é o centro de apoio a artesões, com comércio de seus produtos e imagens da história.

O organizador e empresário, Márcio Dias Barbosa, concedeu entrevista exclusiva no quadro Mala Pronta desta quinta-feira (18), no Cidadania em Destaque, da 730. Ele conta que um dos objetivos é divulgar dentro do próprio estado de Goiás as cervejas locais, que já fazem sucesso em outras regiões, e quer desmistificar a imagem de cerveja cara da bebida artesanal.

“Hoje as cervejarias brasileiras concorrem com as de fora, de igual para igual. Muitas cervejarias daqui estão sendo campeãs lá fora. Temos que divulgar a praça cervejeira no estado para fomentar melhor isso, para que as pessoas tenhas acesso. Muitos acham que cerveja artesanal, de qualidade, é muito caro, e isso é um mito”, ressalta.

Ouça a entrevista na íntegra

festival

Além de contar com a presença de cervejarias artesanais, principalmente goianas e importadas, a área de alimentação será variada, com cinco food trucks, entre hambúrgueres, churrasco, pizza e outros. Por ser um evento para toda a família, disponibilizará espaço kids e monitores, venda de água, sucos e refrigerante.

Para animar a festa, atrações musicais irão se apresentar no palco do Caldas Beer Festival: os DJs Pablo Kossa e Henrique Augusto; as bandas TNY (André Mols e Banda), Netto Rabelo, Fridão & We Rock, além de grupos locais.

Nesta sexta (19), o evento começa às 16h e vai até as 22h. No sábado, terá início às 10h da manhã e terminará às 2h da madrugada de domingo (21). O custo da entrada são 2kg de alimento não perecível.

Confira as marcas que irão estrelar na primeira edição do evento

Colombina - Goiânia - GO
Cervejas Astúria - Goiânia - GO
Cervejaria MJ - Anapolis - GO
Cervejaria Lola - Goiânia - GO
Cervejaria Metanoia - Brasilia -DF
Cervejaria Criolina - Brasilia - DF
Cervejaria Cerrado Beer - Brasillia - DF
Cervejaria Activista - Brasilia - DF
Cervejaria Templaria - Catalão - GO
Originalle - Goiânia - GO
Oktos - Goiânia - GO
Roleta Russa - Campo Bom - RS
Schornstein - Pomerode - SC
Bierland - Blumenau - SC
Everbrew - Santos - SP
Founders - EUA