Manuela D'Ávila (Foto: Reprodução/ Internet)
pcdobmanudavilla
A ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul e pré-candidata à presidência, Manuela D’Ávila (PC do B) concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730 nesta sexta-feira (08). Na ocasião, ela analisou temas como: reforma trabalhista, eleições de 2018 e reforma da previdência.

Manuela é graduada em jornalismo e foi deputada federal entre os anos de 2007 e 2015, sendo líder do PC do B na Câmara em 2013. No dia 05 de novembro último, o partido oficializou a pré-candidatura da gaúcha à presidência.

Especificamente acerca das eleições de 2018, D’Ávila se disse particularmente feliz com os 3% de intenções de voto que obteve na pesquisa Datafolha divulgada no dia 02 de dezembro. No mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 34% das intenções, seguido por Jair Bolsonaro (PSC).

Ao analisar seus concorrentes, a ex-deputada federal disse que Lula tem o direito de se candidatar e afirmou ainda acreditar que a popularidade de Bolsonaro cairá ao longo do pleito.

“Nós temos a opinião de que é um direito do ex-presidente Lula concorrer à eleição. Enquanto não tiverem provas ele tem esse direito garantido. Com relação ao crescimento de Bolsonaro, são muitas as razões, inclusive um grande financiamento de ações na internet. Eu convivi com o Bolsonaro durante oito anos. Ele é absolutamente irrelevante, as pessoas vão perceber isso durante o processo eleitoral. Não tem propostas para nada”, declara.

Alguns dos temas que podem nortear os debates durante a próxima eleição presidencial são as reformas: trabalhista, previdenciária e política. Para Manuela D’Ávila, a revogação da reforma trabalhista é urgente.

“A combinação da idade do tempo mínimo com a reforma trabalhista que foi aprovada, é o fim da perspectiva da aposentadoria. Com o trabalho intermitente, as pessoas deixarão de contribuir por longos períodos. Precisamos fazer um referendo revogatório sobre a reforma trabalhista. É absurdo que o povo não participe de debates sobre a reforma trabalhista”, defende.

Acompanhe a entrevista completa:

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação