Sagres A Caminho da Copa

Ronaldo Caiado (Foto: Portal 730)
ronaldocaiado2012

Ronaldo Caiado (Foto: Portal 730)

O senador Ronaldo Caiado (DEM) disse nesta quarta-feira (20), durante entrevista concedida com exclusividade à Rádio 730, que “carrapatos” da política quase levaram o Estado à falência nos últimos anos.

A declaração foi uma crítica direta à gestão de Marconi Perillo (PSDB), que segundo Caiado, foi omissa em relação a questões básicas como Saúde e Educação.

Tradicional adversário político do chamado “Tempo Novo”, Caiado desponta, ao lado do deputado federal Daniel Vilela (PMDB), como um dos principais pré-candidatos da oposição ao governo em 2018. Mirando uma chance de romper com uma sequência de vitórias da base, o senador voltou a falar em união. Segundo ele, mantendo-se unida, a oposição terá todas as condições de vencer nas urnas em 2018.

Há pouco mais de um ano das eleições as articulações políticas estão a todo vapor. Tanto a base quanto a oposição procuram nomes fortes para compor suas chapas majoritárias. Nesse sentido, Ronaldo Caiado confirmou que os diálogos da oposição com políticos que atualmente estão na base não só existem como podem render no ano que vem.

Longe do senado há mais de dois meses por causa do acidente que sofreu ao cair de uma mula, Ronaldo Caiado disse que está se recuperando bem e explicou porque não tirou uma licença para cuidar da saúde.

Acompanhe a entrevista completa: