Foto: Reprodução / Internet
cabosenna
Oferecer assistência às vítimas de violência no município de Goiânia. Esta é a proposta do projeto apresentado pelo vereador Cabo Senna, do PRP, na Câmara Municipal de Goiânia.

O parlamentar aponta que a prefeitura iria cumprir um papel que é deixado de lado pelas autoridades dos direitos humanos.

“Nós sabemos que os direitos humanos não defendem as vítimas, nós sabemos que os direitos humanos não vão na casa da vítima para dar atenção. Por isso a apresentação desse projeto, para que a prefeitura crie uma comissão, para dar uma atenção especial para essas vítimas”.

Assistência 

O vereador exemplifica que assistências especiais na área da saúde e psicológica poderiam ser oferecidas às vítimas. Cabo Senna ainda salienta quais pessoas poderiam ser beneficiadas pelo projeto que está em tramitação.

“Seria para pessoas que são atingidas diretamente e algumas indiretamente. A família de primeiro grau que sofre, ela tem que ser assistida pelo poder público, a Constituição Federal prevê que é dever da união, do estado e do município".

De Gerliézer Paulo