Foto: Reprodução/ Internet
smtvoltaasaulas
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), iniciou nesta segunda-feira (07), a Campanha Educativa de “Volta às Aulas”  em unidades educacionais da Capital. O objetivo da ação, de acordo com o titular da SMT, Fernando Santana, é orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar sobre um trânsito seguro para crianças e adolescentes.

Durante a campanha, agentes de trânsito distribuem materiais educativos e orientam sobre temas como travessia segura, situações de embarque e desembarque de passageiros e uso do cinto de segurança. “A campanha tem como finalidade a conscientização da comunidade escolar e sociedade sobre atitudes fundamentais para a segurança no trânsito”, afirma Santana.

Os agentes, segundo o gerente de educação de trânsito da SMT, Horácio Ferreira, realizam o trabalho de orientação nas escolas que recebem grande fluxo de veículos. “A campanha está sendo realizada em unidades educacionais da região Sul, Norte e Central. Ao todo, 25 agentes participam da ação nos horários de entrada e saída de alunos”, explica.

Durante todo o primeiro semestre, a secretaria monitorou as unidades educacionais da Capital e catalogou as escolas que receberiam a iniciativa. A Campanha Educativa de “Volta às Aulas” segue até a próxima sexta-feira (11).

Da Prefeitura de Goiânia

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação