Sagres A Caminho da Copa

aedesAs prefeituras de Goiânia e Aparecida realizam campanha conjunta contra o Aedes aegypti. O objetivo é conscientizar a população a respeito dos riscos das doenças transmitidas pelo mosquito, como a chikungunya, Zika vírus e dengue.

A programação faz parte da campanha nacional do Dia “D” de Combate ao Aedes aegypti. O secretário estadual da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, ressalta a importância da parceria dos dois munícipios no combate ao mosquito.

O diretor de Vigilância em Zoonoses da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), Gildo Felipe de Paula, destaca as ações que serão realizadas.

De acordo com o último boletim epidemiológico da SMS, foram notificados em 2017 na capital, 32.185 mil casos de dengue. Em 2016, Goiânia notificou mais de 61 mil casos. Por esse motivo, o diretor pede que a população fique bastante alerta, e que continue combatendo o mosquito.

Aparecida de Goiânia registrou, no ano de 2017, 11.119 notificações de casos de dengue, uma redução de 15% em relação ao ano passado que foram registrados 13.216 casos. As ações tiveram início no Parque Atheneu, em Goiânia, e Parque Trindade, em Aparecida, na divisa dos dois municípios.

O coordenador de Vigilância Ambiental de Aparecida de Goiânia, Iron Pereira, destaca que ação contribui para evitar o surgimento de novos focos do mosquito Aedes aegypti.

Do repórter Jerônimo Junio

Foto: Divulgação
acao