Jornalista Reynaldo Rocha e cantor William José foram homenageados com pôster e caricatura (Foto: Petras de Souza/Portal 730)
petrassamuelfd
A alegria tomou conta dos pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) em Goiânia nesta quinta-feira (14).

Jornalistas de diversos veículos de TV, impresso, online e, claro, de rádio, assim como a 730, estiveram reunidos na unidade de Saúde em prol de alegrar dezenas de pacientes e acompanhantes internados, na 5ª edição do Comunicadores da Alegria.

O projeto nasceu com o objetivo de apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado e proporcionar momentos de emoção e divertimento aos pacientes, que, por vezes, se encontram por longos períodos internados.

O diretor de jornalismo da Rádio 730, Petras de Souza, vestiu novamente a camisa, aliás, o jaleco, para trazer felicidade aos pacientes do HGG. E não somente isso, foi caracterizado de palhaço, com nariz luminoso e tudo.

Um dos pacientes agraciados com a surpresa foi o Samuel. Internado há dois dias no HGG, ele faz tratamento contra um câncer, e estava prestes a passar por um procedimento cirúrgico. Ele conta que ficou animado com a visita, e curtiu a caracterização do Petras.

“Gostei, me deixaram animado. Tem até nariz de palhaço com pisca-pisca. Ganhei um golfinho, um caminhãozinho com carrinho em cima, uma caminhonetinha pra gente montar também. Achei legal, só o Papai Noel que eu não vi (risos)”, relata o menino.

A dona Gerliane Lima, mãe do Samuel, conta que não esperava ver tanta alegria, especialmente porque quinta-feira (14) foi exatamente o dia da cirurgia dele. Ela agradeceu o tratamento recebido no hospital, e enfatiza a importância da presença dos Comunicadores da Alegria.

“É uma grande surpresa para as crianças, elas se reanimam. Afinal, ficam tristes por conta de cirurgia. Elas mudam, ficam felizes, alegres, contentes, com tudo o que está acontecendo com essa surpresa de final de ano. “Amei o tratamento do HGG, gostei demais. Fiquei muito feliz de vocês terem vindo alegrar nossas crianças”, afirma.

O Projeto Comunicadores da Alegria é similar ao ‘Doutores da Alegria’, utilizando-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas foram maquiados e receberam ornamentos que os ajudaram a compor os simpáticos palhaços e palhacinhas que visitaram todos os leitos do hospital. O grupo teve ainda a companhia e a música do cantor Keuller Moutinho, e a animação de artistas do Circo Laheto.

Homenagem

Além de proporcionar alegria aos pacientes, os Comunicadores da Alegria também prestaram uma linda homenagem a duas personalidades que já passaram pela campanha, levando felicidade ao olhar de quem está internado no HGG.

Na ocasião, o jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor William José, que faleceram nos dias 22 de maio, e 16 de novembro, respectivamente, ambos em 2017, foram homenageados. Um caricatura deles foi exposta no HGG, profissionais parceiros de longa data do projeto, e que levavam disposição, alegria, especialmente por meio da música.

Amizade e solidariedade

Alegria e brincadeiras que levam felicidade e muita animação aos pacientes do HGG, mas também, aos próprios comunicadores, que aproveitam para pôr a conversa, ou melhor, a piada em dia. Olhe só no que deu o encontro do Petras com o também diretor de jornalismo e apresentador do Jornal do Meio-Dia, da TV Serra Dourada, Jordevá Rosa. Ou seriam “Pets” e “Jajáca”? Confira.

Imagens: Petras de Souza/Portal 730

Também foram convidados a participar do projeto os comunicadores Adma Cozac (Jornal Daqui); Adriana Marinelli (A Redação); Ana Cláudia Rocha, Fabiana Pulcineli e Márcio Leijoto (O Popular); Arthur da Paz, Luiz Augusto Pampinha e Ulisses Aesse (Diário da Manhã); Augusto Diniz (Jornal Opção); Daniela Martins e Fabíola Rodrigues (Tribuna do Planalto); Eurico Rocha (Dia Online); Flávia Popov e Rhudy Crysthian (O Hoje); Thais Luquesi, Handerson Pancieri e Matheus Ribeiro (TV Anhanguera); Manuela Queiroz e Fernanda Arcanjo (TV Record); Marcos Maracanã (TV Goiânia); Marcelo Albuquerque (Curta Mais); Márcia Alves (Rádio Paz); Mariani Ribeiro (Rádio CBN); Michelle Bouson (TBC); Paulo Henrique dos Santos (RBC); Renato Oliveira (PUC TV); Rosângela Motta (Revista Zelo); Samuel Straioto (Diário de Goiás); Taynara Borges (O Que Rola); Thais Lobo (Mais Goiás); Hércules Dias (Gazeta do Estado) e Murillo Soares (Mais Goiás).

 

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação