Foto: Reprodução/ Internet
justica
Começa nesta segunda-feira (27) a 12ª Semana Nacional da Conciliação com ações na capital e no interior. Até sexta-feira (1º), a expectativa é de que cerca de 40 mil atendimentos serão realizados. A campanha é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. A conciliação é realizada a partir da seleção de processos que tenham possibilidade de acordo e os tribunais intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar o tribunal em que o caso tramita.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, aponta qual a expectativa para esta semana.

O presidente do TJ ainda detalha a situação de acúmulo de processos em Goiás.

Na edição deste ano, as bancas da Semana Nacional de Conciliação estão localizadas no Fórum Cível, nos gabinetes das varas cíveis e juizados, varas de família e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. A solenidade de abertura ocorre no Fórum Cível, às 9 horas.

Do repórter Jerônimo Junio