Imagens de uma das alas de unidade prisional na região metropolitana de Goiânia (Foto: Divulgação)
ftos
Foi divulgado nesta quinta-feira (4) o relatório de inspeção das unidades prisionais do estado de Goiás, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO) e pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás.

O documento, que possui um total de 522 páginas, traz informações sobre a situação estrutura de cada prédio nas unidades prisionais, detalhes sobre iluminação, energia elétrica, instalações sanitárias, limpeza, segurança, locais para visitação social e íntima, local de preparo dos alimentos, entre outros, além da existência ou não de equipamentos como detectores de metais e extintores de incêndio.

O relatório mostra ainda fotos das unidades prisionais. Imagens dos presídios na região metropolitana mostram celas destruídas, superlotadas, com móveis e até o teto danificados por conta de rebeliões dos presos.

Na última segunda-feira (1º), nove presos morreram e outros 14 ficaram feridos após uma rebelião na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia (CPP).

Rebeliões também foram realizadas nos presídios de Jaraguá e Santa Helena de Goiás. Neste último, um agente prisional foi feito refém. Na última terça-feira (2), em Anápolis, dois vigilantes penitenciários foram mortos a tiros.

Clique aqui para acessar o relatório completo

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação