Sagres A Caminho da Copa

Foto: Reprodução/ Internet
menorinfrator
Doze adolescentes fugiram de um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia, após terem agredido - com pedaços de ferro - e feito reféns dois educadores, na noite de segunda-feira (08).

A informação foi confirmada pela direção do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria). De acordo com a direção da entidade, os servidores – cujos nomes não foram informados - sofreram ferimentos leves e já passaram por exame no Instituto Médico Legal (IML). Os adolescentes, que não tiveram os nomes divulgados, ainda não foram localizados.

A unidade tem capacidade para atender 160 menores, mas há suspeitas de superlotação. Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), informou que o Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes, responsável pelo atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em Goiás, solicitará a instauração de Procedimento Administrativo para apurar o fato ocorrido no Case de Goiânia. 

Segundo a secretaria, a justiça foi acionada para recapturar os adolescentes. Sobre a unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo do Setor Vera Cruz, a Secretaria Cidadã esclareceu que, o Centro de Atendimento Socioeducativo passou por ampla reforma e adequação em fevereiro de 2017, dentro dos parâmetros arquitetônicos estabelecidos pela legislação e que, portanto, a Unidade tem todas as condições estruturais e técnicas para receber adolescentes durante o cumprimento de medida socioeducativa aplicada.

Ainda de acordo com o órgão, o Case do setor Vera Cruz teve um investimento na ordem de R$ 3 milhões, que contou com a construção de um novo pavilhão de segurança; cobertura da quadra poliesportiva; ampliação da ala feminina, com sanitários nos alojamentos duplos; ampliação no número de salas de aulas e de atendimento técnico; construção de duas salas para o descanso dos servidores, e demais reformas.

Atualizada às 12h38 no dia 09/01/2018