Marconi Perillo inaugura Casa de Semiliberdade no Setor Chácara do Governador (Foto: Jerônimo Junio)
semiabcdefghj
Foi inaugurada no Setor Chácara do Governador, a casa que deve abrigar durante a noite, cerca de 20 menores que cumprem medida socioeducativa, ou seja, que tenham cometido algum tipo de ato infracional.

Com a Casa da Semiliberdade, os jovens participarão de atividades socioeducativas externas durante o dia, frequentarão escolas e cursos de educação profissional, e retornarão para dormir. Ao contrário dos cases, onde o regime é fechado.

Foram investidos pelo estado, em 2017, quase 80 milhões na construção, ampliação e adequação de unidades socioeducativas para menores em conflito com a lei. São oito Centros de Atendimento Socioeducativos (Cases), e duas Casas de Semiliberdade. De acordo com o governador Marconi Perillo, não vai faltar orçamento para a conclusão das obras que estão em andamento.

A diretora-geral do Grupo Executivo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Gecria), Luíza Dora Juliano Silva, explica que a Casa funcionará como o  regime semiaberto.

Ainda segundo a diretora-geral do Gecria, a Casa conta com várias parcerias para garantir assistência aos menores.

A construção da casa custou ao estado cerca de 730 mil reais e conta com dormitório coletivo, cozinha, sala de informática, além de uma churrasqueira. A estrutura atende os padrões preconizados pelo Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA).

Com imagens e informações do repórter Jerônimo Junio

 

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação