Foto: Portal 730
debate2401
A presidente regional do PT, Kátia Maria, e o promotor de justiça, Fernando Krebs, participaram nesta quarta-feira (24) de um debate acerca do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A responsabilidade sobre o julgamento do recurso interposto pela defesa do ex-presidente, é da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, localizado em Porto Alegre. A apelação é contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá – aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR).

A presidente do PT Goiás afirma que independente do resultado do julgamento, a candidatura de Lula à presidência será lançada.

Na opinião do promotor Fernando Krebs, o resultado do julgamento deve confirmar a condenação proferida pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância.

Para Katia Maria, Lula está sendo julgado com mais rapidez do que outros políticos.

Já Fernando Krebs acredita que o julgamento de Lula não se trata de um ato político e diz ainda de que não há dúvidas sobre o envolvimento do ex-presidente em escândalos de corrupção.

Acompanhe o debate completo: