A produtora Giovanna Lopes subiu ao palco do Museu do Amanhã para receber o prêmio (Foto: Luciana Maciel)
premioaa
Goiás não foi o bastante para a Rádio 730. A primeira emissora da capital goiana foi até o Rio de Janeiro para receber um prêmio nacional, e ficar entre as três melhores do Brasil.

A solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2017, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR), CNSeg e Escola Nacional de Seguros, foi realizada na noite desta quarta-feira (29), no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, na renovada zona portuária da capital fluminense.

Foram mais de 742 trabalhos inscritos em todo o país. A 730 ficou em terceiro lugar na categoria Rádio, com a reportagem “Proteção pirata: o barato que pode sair muito caro”, que contou a história de pessoas em Goiás que ficaram no prejuízo, após contratarem a chamada proteção veicular pirata.

O trabalho traz ainda dados oficiais do Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goiás (Sincor) e da Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB), do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO). Outras nove produções de veículos de todo o país também foram postulantes aos prêmios.

A reportagem foi ao ar no dia 18 de outubro, no programa Cidadania em Destaque, e possui entrevistas dos repórteres Jerônimo Junio e Johann Germano, produção de Giovanna Lopes e Luciana Maciel, e edição de áudio de Roberval Silva.

Ouça a reportagem completa

Ano premiado

Este foi o quarto prêmio conquistado pela Rádio 730 em menos de duas semanas. No dia 18 de novembro, a emissora também ficou na terceira posição no Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo. Subiu ao lugar mais alto do pódio na primeira edição do Prêmio CDL de Jornalismo, na última quinta-feira (23), e na segunda colocação no Prêmio Fieg de Jornalismo, cuja solenidade ocorreu no último sábado (25).

A Rádio 730 agradece aos ouvintes e igualmente aos leitores do Portal 730 pela parceria diária junto à nossa programação. São estes principais os fatores que fazem com que acreditemos no Jornalismo feito com credibilidade, imparcialidade e responsabilidade.

As jornalistas Luciana Maciel e Giovanna Lopes exibem placa e troféu de prêmio nacional de Jornalismo (Foto: Portal 730)
premioabb