Cidade de Goiás (Foto: Vinícius Tondolo/Portal 730)
cora
O Governo de Goiás vai implantar um roteiro turístico denominado “Caminho de Cora Coralina”. Ao todo, nove cidades vão integrar a ação. O gerente de Projetos, Pesquisas e Produtos Turísticos da Goiás Turismo, João Lino, concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730 no quadro Mala Pronta, sobre este assunto.

Segundo o gerente, a ideia é resgatar e trazer à tona os valores culturais genuínos do estado de Goiás, não apenas da poetisa, mas de outros escritores como Bernardo Élis, Sebastião Peixoto, entre outros.

“É trazer isso para o turismo. Trabalhar isso em comum com o desenvolvimento territorial das cidades históricas de Goiás. Estamos falando da Região do Ouro. O roteiro inicia em Corumbá de Goiás, cidade de Bernardo Élis, conversando com Cora Coralina, até a Cidade de Goiás, passando por Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás, São Francisco, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí até chegar à nossa antiga capital Vila Boa”, descreve.

O roteiro abrange aspectos da cultura goiana, a história, gastronomia, as tradições, a poesia e a paisagem. “A ideia é fomentar o circuito que integram os municípios desta região, os povoados, e tragam este legado natural que a gente tem que é muito forte, que são as unidades de conservação, nos âmbitos municipal, estadual e nacional”, reforça.

O roteiro passa ainda por quatro unidades de conservação: Apa dos Pireneus, Parque Estadual dos Pireneus, Parque Estadual da Serra de Jaraguá e Apa da Serra Dourada. Segundo João Lino, até o mês de março de 2018, toda a rota estará sinalizada para os visitantes.

Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação