festivalab

Foto: Divulgação

Deu água na boca? Então é hora de fazer as malas e #partiuSãoSimão. Isso porque começa nesta quinta-feira (29) e vai até 1° de abril, a 13ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural do município, um dos mais antigos e tradicionais eventos do estado. 

O tema escolhido para este ano foi Experimentando nossos sabores. A ideia é valorizar os pratos produzidos pelos comerciantes da cidade com elementos da gastronomia típica de Goiás, como a guariroba, o pequi, a variedade de pimentas, castanhas e outros frutos abundantes no Cerrado goiano.

Segundo a secretária de Turismo e Meio Ambiente de São Simão, Danilla Soares, em entrevista no quadro Mala Pronta desta quinta (29), uma das principais atrações é exatamente o pescado. “Teremos a tilápia, o tucunaré, o barbado, bacalhau”, ressalta.

Além disso, a feira gastronômica terá espaço para comidas que exaltam a culinária típica de outros países e tradições como a japonesa, e pratos feitos a partir do milho, como a Chica Doida, o sorvete e o açaí e ovos de chocolate produzidos por pequenos comerciantes locais, para aproveitar bem a época do ano. O artesanato e a exposição de orquídeas estarão novamente presentes.

Parceria

Um dos diferenciais da edição 2018 é a parceria com o Sebrae Goiás, que realizou rodas de conversas e oficinas para a capacitação do empresariado e dos trabalhadores que lidam diretamente com a gastronomia no município. Segundo a secretária de Turismo e Meio Ambiente de São Simão, Danilla Soares, a consultoria do Sebrae promoveu a valorização da cultura de cada restaurante que levará ao Festival pratos exclusivos, porém com seu próprio jeito de fazer, e que serão incorporados ao cardápio de cada estabelecimento como herança do Festival.

O evento será realizado em dois espaços diferentes. A feira gastronômica será instalada na orla da praia do Lago Azul, e a parte artística, bem em frente, no Parque de Shows. Os sertanejos Humberto e Ronaldo, Zé Neto e Cristiano e a DJ Vingadora serão as atrações. 

A entrada é franca em ambos os espaços e os valores dos alimentos variam entre R$ 10 as porções, até R$30 pratos mais elaborados. 

Ouça a entrevista na íntegra

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação