(Arte: Matheus Carvalho/Portal730)
ipora ec
Após disputar a elite do Goianão pela primeira vez no ano passado e terminar a competição em quinto lugar, garantindo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o time mais jovem à disputar a edição 2018 do estadual quer repetir o feito. O Lobo Guará vai estrear no Campeonato Goiano fora de casa, diante do Vila Nova, no Estádio Olímpico. A partida está marcada para às 19h30, de quinta-feira (18).

Opinião do Portal730: briga por vaga na Série D

Fala, diretoria!

dir ipora valdivino painsSe no ano passado o Iporá disputou a primeira divisão do estadual, surpreendeu e conseguiu uma vaga na Série D do Brasileiro, nesta temporada a prioridade do clube é surpreender ainda mais. Pelo menos é o que garante o presidente Valdivino Pains.

“A preparação está sendo muito boa, fizemos um amistoso no día 10 de dezembro contra o Barra do Garças e vencemos por 2 a 0. O nosso objetivo primeiramente é permanecer; segundo, brigar por vaga na Copa Do Brasil. Montamos um time competitivo para 2018”, diz Valdivino.

O papo do técnico

tec ipora everton goianoEle foi o responsável por comandar o time que levou o Iporá à sua melhor campanha na história do Campeonato Goiano e agora está de volta para tentar repetir a dose. Éverton Goiano será, mais uma vez, o técnico do Iporá na disputa do estadual. Em entrevista ao Portal730, ele comenta que será difícil repetir a campanha do ano passado e fala dos objetivos do Iporá em 2018.

"Na verdade, no ano passado nós não entramos na competição com este pensamento. Queríamos nos manter na competição e é o mesmo pensamento deste ano. Nós falamos isso, claro, com base na diferença do teto salarial. As outras equipes estão fazendo investimentos maiores e o Iporá continua fazendo um mais curto, quando se fala em salários. Por isso, ficamos muito felizes com o quinto lugar no ano passado e continuamos com o pensamento de primeiro nos livrarmos do rebaixamento”, explica o treinador.

Uma das feras

jog ipora eliasVelho conhecido do futebol goiano, jogador que marcou seu nome na história do Atlético-GO, o meia Elias agora vai defender as cores do Iporá no estadual. Com 34 anos, ele fala da expectativa de estar disputando o Goianão mais uma vez.

“A expectativa é muito grande, já que é meu quinto Campeonato Goiano. Fui campeão uma vez, vice duas vezes e, no ano passado, fiquei em terceiro lugar pela Aparecidense. Agora estou indo para a minha quinta edição. Sabemos que o Campeonato Goiano é um competição muito difícil de se jogar, com muitos times bons, mas a expectativa é muito boa. Estou muito feliz de ter acertado com o Iporá e vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe”, afirma Elias.

Confira a tabela completa do Goianão 2018

Elenco

Goleiros: Samuel, Cleriston;
Laterais: Danillo, André, Valdo, Flávio;
Zagueiros: Diego, Wallinson, Ricardo, Hélder;
Meias: Adrian, Elias, Júnior Capixaba, Júnior, Watson, Rodrigo Alves, Vitin;
Atacantes: Codó, Junior Brandão, Ferrugem, Breno, Leandro;
Técnico: Éverton Goiano.

Ficha técnica

Nome: Iporá Esporte Clube
Fundação: 1 de janeiro de 2000
Presidente: Valdivino Pains
Estádio: Ferreirão (6520 espectadores)
Melhor campanha: quinto lugar (2017)
Em 2017: quinto lugar

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação