Para o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, a primeira fase do Campeonato Goiano, que chegou ao fim neste domingo, com a classificação do rubro-negro goiano em 1º lugar,  foi equilibrada e mostrou que é justa a nova fórmula da competição, com dez times, onde as quatro equipes que somam mais pontos se classificam. “A Federação está aprimorando a competição e isso premia as equipes que tem mais regularidade”, avaliou.

OUÇA O DIRETOR DE FUTEBOL NA ÍNTEGRA

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/MARCO/adson-avalia-goiano{/mp3}

Para ele, o Goianão está em um nível bom e não basta ter um time para chegar às decisões, mas um bom elenco. “Também é importante um bom planejamento”, destacou.

Apito

Adson defende a priorização de árbitros goianos no campeonato regional. Segundo ele, o nível dos árbitros está melhorando e a Federação está no caminho certo com esta opção. “Erros vão acontecer, mas não podem ser primordiais em um resultado de um jogo decisivo”.

Ele reclamou que o Atlético-GO foi prejudicado pelos árbitros de fora no Goianão do ano passado, com erros que ele considerou graves. “Depois eles vão embora e fica por isso mesmo”.