Foi firmado um convênio entre Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e a prefeitura de Santo Antônio do Descoberto para realização de obras de infraestrutura na cidade do entorno do Distrito Federal.
Serão gastos R$ 1,2 milhões de reais com recursos da Agetop, que serão utilizados para tapar buracos e fazer o recapeamento asfáltico, além de fazer a construção de uma ponte entre dois bairros importantes da cidade.
Com a conclusão desta obra, a distância entre os dois bairros será de 400 m, ao contrário da situação atual, em que é necessário fazer um desvio de 4 km.
O prefeito de Santo Antônio, Davi Leite, relata que as obras é reflexo das manifestações feitas pela população no mês passado.
“Eu analiso como um movimento de extrema legitimidade, tirando os excessos de alguns manifestantes e também da polícia, que não traz benefício para ninguém, mas a demanda da comunidade por esse tipo de serviços públicos e essas falhas que ocorriam são legitimas e precisou chegar a um ponto desses para sermos vistos”, destaca.
Ele lembra que há dois anos a prefeitura está batendo na porta do governo do Estado de Goiás para buscar auxílio para resolver essa situação.
O presidente da Agetop, Jaime Rincón, informou que o governador Marconi Perillo, ao tomar conhecimento das manifestações feitas em Santo Antônio, solicitou uma análise do que precisará ser feito na cidade.
“Logo que o governador tomou conhecimento, ele determinou que a Agetop levasse uma equipe técnica para fazer uma avaliação das condições da cidade. Isso foi feito e entregamos ao governador o relatório, e ele determinou que a Agetop fizesse os trabalhos de recuperação”, alega o presidente.
“O trabalho será de médio prazo, e teremos alguma limitação devido ao período chuvoso, mas isso não impede de que entremos de imediato para realização das obras”, completa.
O prefeito Davi Leite afirmou que já tem toda a documentação necessária para firmar o convênio.
“Já recebemos a malha asfáltica da cidade e agora creio que terá uma qualidade melhor”, espera o prefeito da cidade. As obras estão previstas para serem concluídas num prazo mínimo de 90 dias.