Em Recife, o Atlético bateu o Santa Cruz por 2 a 1 diante de mais de 40 mil torcedores. E, em casa, o rubro-negro não poderia fazer feio diante de sua torcida. A equipe bateu o time pernambucano por 2 a 0 e chegou pela primeira vez às quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase o time goiano enfrenta o Palmeiras, sendo que o primeiro jogo será na capital paulista.
ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS
Robston, que marcou os dois gols da vitória rubro-negra em Recife, foi poupado pelo técnico Geninho e não começou jogando no Serra Dourada. Mesmo assim, quando entrou em campo, na segunda etapa, ele mudou a história da partida, marcando o primeiro e participando da jogada do segundo gol atleticano.
JOGO MORNO
Na primeira etapa, o jogo não ofereceu emoções aos pouco mais de 4 mil torcedores que pagaram ingresso. Precisando da vitória, o Santa Cruz partiu para cima e chegou a criar boas chances nos primeiros dez minutos criou duas grandes oportunidades.
Na primeira oportunidade, Brasão ex-Atlético-GO, bateu colocado, mas sem força e Márcio fez a defesa. O goleiro atleticano apareceu novamente na sequência, ao espalmar chute de Joelson para escanteio.
O Atllético-GO respondeu aos 11 minutos. Juninho recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro para a defesa de Tutti. Aos 33, Elias passou para Rodrigo Tiui, que bateu forte, mas Tutti espalmou para fora.
O time visitante era melhor em campo, mas não conseguia adentrar na zaga rubro-negro e o primeiro tempo acabou sem gols e sem agradar o torcedor.
ROBSTON MUDA PARTIDA
Na segunda etapa, o volante Robston, que tinha ficado no banco de reservas, entrou na partida e fez valer o ingresso pago pelo torcedor rubro-negro. Com velocidade e raça, o jogador criou as principais jogadas do time atleticano.
O volante entrou em campo aos 19, junto com Marcão, para a saída de Rodrigo Tiuí e do meia Elias. Depois disso, o Atlético-GO tomou conta do jogo.
Aos 25 minutos, o rubro-negro teve a primeira grande chance. Juninho tocou para Marcão que bateu na saída de Tutti, mas o goleiro do Santa Cruz fez mais uma grande defesa. Três minutos depois, o rubro-negro abriu o placar. Robston bateu falta com força, de muito longe, e surpreendeu o goleiro adversário. 1 a 0.
O time visitante quase chegou ao empate aos 34 minutos. Brasão cruzou na área e André Leonel desviou. O goleiro Márcio, que fez grande defesa. O Atlético fez o segundo aos 44 minutos, com o artilheiro Marcão, depois de uma jogada sensacional. Pituca e Robston tabelaram e o meia tocou de calcanhar para o atcante. Ele invadiu a área e balançou as redes. 2 a 0 e classificação inédita consolidada.
Ficha Técnica – Atlético Goianiense 2 x 0 Santa Cruz
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas-BA
Público: R$ 72.730,00
Renda: 4.805 pagantes
Cartões Amarelos: Pituca, Rodrigo Tiuí, Gilson e Jairo (Atlético Goianiense); Luiz Eduardo, Wellington e Léo (Santa Cruz)
Cartão Vermelho: Leandro Cardoso (Santa Cruz)
Gols: Robston 28’/2T e Marcão aos 44’/2T (Atlético Goianiense)
Atlético-GO
Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Erandir), Pituca, Ramalho e Elias (Robston); Rodrigo Tiui (Marcão) e Juninho.
Técnico: Geninho
Santa Cruz
Tutti; Wellington, Luiz Eduardo (Gilberto Matuto), Leandro Cardoso e Edson Miolo (André Leonel); Goiano, Léo (Elvis), Dedé e Jackson; Joélson e Brasão.
Técnico: Dado Cavalcanti.