Atlético tropeça e pode perder título do primeiro turno   A equipe rubro-negra perdeu por 2 a 1 para o Bahia e depende dos resultados de Vasco da Gama e Guarani para se manter no topo da tabela e conquistar título simbólico   Ouça os gols do jogo            

 

Diante do Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Atlético não conseguiu fechar o primeiro turno com uma vitória. A equipe rubro-negra jogou bem, mas perdeu muitas oportunidades de gol e acabou sendo derrotada por 2 a 1. Com a derrota o time goiano pode perder o título simbólico do primeiro turno da série B. Para que isso não aconteça, os adversários diretos,Vasco e Guarani, não podem vencer seus jogos no próximo sábado.

 

Primeira etapa

O time da casa começou melhor e dominou durante os vinte primeiros minutos. Aos nove minutos, o atacante Jael, ex-Goiás, recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto direito do goleiro Márcio, abrindo o placar. Jael teve ainda duas boas oportunidades, mas não conseguiu concluir. O atlético equilibrou o jogo e teve boas chances com os atacantes Brasão e Marcão que perderam a oportunidade de empatar o jogo no primeiro tempo. No final da primeira etapa, o goleiro Marcelo do Bahia saiu contundido para a entrada de Fernando.

 

Segunda etapa

No segundo tempo o Atlético voltou melhor e dominou a posse de bola. O técnico Mauro Fernandes efetuou duas alterações aos 10 minutos da segunda etapa. Entraram André Leonel e Juninho para a saída de Brasão e Marcão. Aos 21 minutos, em bela jogada do atacante Juninho, o rubro-negro conseguiu empatar.

 

O jogador limpou a jogada e rolou para Robston, que bateu forte no ângulo do goleiro Fernando. Cinco minutos depois, Juninho novamente saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro não marcou, e no contra-ataque do Bahia a bola sobrou para Rubens Cardoso que desempatou o jogo.

 

O Atlético continuou atacando, mas não conseguiu o empate. O time ainda terminou o jogo com um jogador a menos. O atacante André Leonel que entrou aos 10 minutos do segundo tempo, saiu contundido aos 42, e não pôde ser substituído, pois Mauro Fernandes já havia realizado as três substituições.

 

Ficha técnica do jogo

 

BAHIA: Marcelo (Fernando) ; Bebeto, Nen, Evaldo, Rubens Cardoso; Rogério, Leo Medeiros, Paulo Isidoro, Juninho; Jael e Nadson
Técnico: Sérgio Guedes

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho (Lindomar), Agenor, Robston, e Elias; Brasão (André Leonel) e Marcão (Juninho).
Técnico: Mauro Fernandes

 

Público: 12.994 pessoas.

Renda: R$ 200.115.

 

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Katiuscia Maia Mendonça (Fifa-ES) e José Ricardo Linhares (ES)