Somados os levantamentos diários, os números são de aproximadamente 2,530 milhões de pessoas.
Ano passado, eram cerca de 2,490 milhões de fiéis. Apesar de os números não serem precisos, é certo que houve um pequeno aumento se comparados os dois anos.
Nos dois últimos dias da Romaria, cerca de 1,3 milhões de devotos passaram pelo município.
No sábado, foram contabilizados 400 mil fiéis nas celebrações, inclusive os mais de 30 mil que participaram do Lançamento da Pedra Fundamental.
No domingo da festa, cerca de 700 mil pessoas visitaram a cidade. Foram aproximadamente 300 mil pela manhã, especialmente nas missas das 6h e 8h, e mais de 400 mil pessoas na procissão luminosa e celebração de encerramento da Romaria.
Somente a pé, 500 mil devotos caminharam pela rodovia dos romeiros e outras estradas de acesso à Trindade.
Segundo a PM, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) atendeu mais de 300 mil romeiros na barraca montada na Rodovia dos Romeiros.
Ao todo, foram realizadas 11 procissões, mais de 100 missas e 46 novenas, além de inúmeras confissões e batizados.
Nos três dias que antecedem o domingo da festa, foram realizadas missas de hora em hora no Santuário Basílica e na Igreja Matriz para atender a demanda de fiéis.
Padres e religiosos de todo o Brasil estiveram presentes colaborando nas celebrações. Na sala de confissões, os padres atenderam mais de três mil pessoas nos dez dias da festa, uma média de 300 confissões por dia.
A Polícia Civil teve seu estande montado ao lado do Santuário Basílica, e informou que foram registradas nos dez dias da Romaria de 2011, 150 ocorrências, sendo 90% delas de perda de documentos e pequenos furtos. Em 2010, foram mais de 250 ocorrências.
Ass. de Imprensa da Basílica de Trindade