O coordenador da categoria de base do Vila Nova Tim, confirmou ao repórter Vinícius Moura em entrevista à RÁDIO 730 que realmente faltam coisas básicas à categoria de base do Vila Nova para se tornar um clube melhor.
Essa falta influencia nas derrotas do grupo, mas agora não adianta arranjar desculpas. “Sabemos que o elenco profissional do Vila sempre vai ter mais prioridade, mas queremos que se invistam mais nos garotos pratas da casa”, afirma o coordenador.
As dificuldades são muitas, mas o coordenador acha necessário preparar os jogadores para fazer uma Copa São Paulo 2012 totalmente diferente da de 2011. O que não pode faltar é vontade de vencer e mostrar capacidade, segundo relatos de Tim.
Ele afirma que tanto o presidente do time colorado quanto o vice sabem dos problemas da categoria de base do Vila, como o fato de treinar apenas um período ao invés de dois, a falta de alimentação essencial aos atletas, a capacidade do alojamento dos jogadores, que segundo o coordenador, pode ser melhorada para trazer jogadores de fora. São prioridades fundamentais para tornar os pratas da casa mais preparados durante os jogos, conforme disse o responsável pela categoria.