Com três derrotas consecutivas, o Goiás vai para a reta final do Campeonato Brasileiro buscando um alento. O time, que foi derrotado pelo Cruzeiro na última rodada, no último domingo (23), busca somar pontos para fechar a competição em melhores posições, mesmo não disputando nada na parte de cima da tabela e sem se preocupar com o rebaixamento.

O técnico Ricardo Drubscky viu a partida com bons olhos, pois entende que o time jogou bem, mesmo com a derrota por 2 a 1. “Nós jogamos muito bem, fizemos uma partida firme e segura desde o primeiro tempo. Tivemos algumas dificuldades, mas mesmo assim criamos algumas alternativas. No segundo tempo fomos iguais ao Cruzeiro, criando chances claras e perigosas de gol. O Goiás foi muito bem.”

Só que Drubscky não gostou, nem um pouco, da arbitragem, assim como outros jogadores esmeraldinos. Segundo técnico, o Goiás foi totalmente prejudicado pelo trabalho de arbitragem da partida. “A nota negativa na minha visão foi a arbitragem, que foi infeliz. Tenho que tomar cuidado para não me expor publicamente, pois podemos ser punidos por erros de terceiros. Mas tivemos lances claros de pênalti que não foram marcados e impedimentos mal marcados. Fiquei muito triste com o nível da arbitragem. Nos prejudicou nitidamente.”

Para finalizar a Série A, o Goiás pega, na rodada 37, o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, no dia próximo domingo, às 19h30, e finaliza contra a Chapecoense na última rodada (38), no Serra Dourada, no dia 7 de Dezembro.