O Vila Nova desconfia da segurança no estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena, onde disputará a 2ª partida da semi-final do Goianão 2010. Quem reclamou, na manhã de hoje (15), foi o técnico do time, Edson Gaúcho. Ele disse não confiar que, realmente, cabem mais de seis mil nas arquibancadas do interior.
PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COM EDSON GAÚCHO
O principal ponto levantado pelo comandante colorado foi quanto a quem levará a culpa por algo de ruim que, por ventura, possa acontecer. Para ele, o Ministério Público e a Federação Goiana de Futebol têm que ser responsabilizados.
“O Vila é obrigado a jogar e não vamos perder os pontos por W.O. Então, tudo que acontecer vai ser responsabilidade deles. Jogamos lá com 3 mil e poucas pessoas, como vão caber 6 mil? Já estava lotado. Como vai caber? Só se for cada um no seu colo!”, explicou Gaúcho, enquanto acabava a paciência em falar do assunto.
INTEGRIDADE FÍSICA
Edson Gaúcho teme pela integridade física dos atletas, da comissão técnica e pela dele próprio. Até por isso, já avisou que não espera chegar a Santa Helena e viver um “tudo bonzinho”. Segundo ele, isso não vai acontecer.
“Não podemos achar que o futebol é coisinha certinha que passa na televisão. Futebol tem muitos problemas por trás”, avisou ele, que disse não estar pedindo para jogar no Serra. “Vamos para Itumbiara, qualquer lugar… Mas num estádio que tenha condições”, concluiu o técnico.