Quando a bola rolar no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, para Atlético e Londrina, nesta sexta-feira (11) às 21h30, partida válida pela 5º rodada do campeonato brasileiro da série B. Estarão em lados opostos duas partes que até bem pouco tempo se confundiam. As histórias do técnico Claudio Tencati e da equipe paranaense se integraram em 2011, quando ele assumiu o time Sub-20.

Efetivado no comando técnico do profissional, no mesmo ano, Tencati começava uma série de acessos e títulos que o levaram a permanecer no comando da equipe do norte paranaense por sete temporadas. A primeira conquista foi a da série B do Estadual, em 2011. Três anos depois, veio o acesso da quarta para a terceira divisão do brasileiro. E em 2015, mais uma subida, desta vez da série C para a B. Neste período, Tencati, ainda conquistou o título do campeonato paranaense da divisão principal em 2014.

tencati campeao londrina
Técnico Claudio Tencati ficou por 7 temporadas no Londrina (Foto: Marcos César Gouvea/Jornal de Londrina)

 

Pouco mais de um mês após ter se desligado do Londrina, no final do ano passado, o treinador foi contratado pelo Atlético-GO. A primeira missão na nova equipe por pouco não foi alcançada. Depois de assumir o Dragão lutando contra o risco de rebaixamento, Tencati quase conseguiu a classificação do time para a Semifinal do Goianão. Agora pela série B, a missão do treinador contra sua ex equipe é manter os 100% de aproveitamento do Dragão em jogos em casa.

Vindo de derrota para o CRB-AL, em Maceió por 3 a 1, o atual time de Claudio Tencati tenta se aproximar do G-4. Em 10° na tabela de classificação, com 06 pontos, o Atlético em caso de vitória ultrapassa o próprio Londrina que com 07 pontos está na sétima colocação. Comandado pelo técnico Marquinhos Santos, o Tubarão não perde há duas rodadas. Antes de empatar em casa, por 1 a 1, com o Fortaleza, o Londrina havia vencido a Ponte Preta em Campinas por 1 a 0.

Para o reencontro, o técnico Claudio Tencati promove uma mudança no gol. Após falhas contra Guarani-SP e CRB-AL, o goleiro Klevér será substituído pelo estreante Jefferson.

"Nos clubes que trabalhei poucas vezes fiz mudança de goleiros, por que é um cargo de confiança. Mas já vinhamos trabalhando o Jefferson pra isso. Ele não foi aproveitado, porque estava lesionado. Não vou ficar pontuando (a situação do Klever) senão daqui há pouco a gente acha que tudo foi culpa dele. Contra o CRB-AL, a equipe num todo se comportou num dia ruim", afirmou.

Na última atividade antes da partida, desta sexta-feira, um susto para o técnico do Atlético. O atacante Tito saiu mais cedo do treino com uma suspeita de entorse no tornozelo esquerdo. Mas de acordo com o departamento médico atleticano, o jogador não deve desfalcar a equipe.

No Londrina suspensões e mistério marcaram a preparação antes da viagem para Goiânia. Sem contar com o volante Moisés, com o meia Patrick Vieira e com o atacante Marcelinho suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Marquinhos Santos fechou os portões na último treinamento da equipe.

"Sabemos que o Atlético-GO dentro dos seus domínios é muito forte. O Tencati é um treinador que em momentos de pressão sempre costuma tirar um coelho da cartola, sempre acha algo a mais. Então, temos que estar bem prevenidos e trabalhar, com um nível de concentração lá, para fazer uma boa partida", alertou

Prováveis escalações

Atlético: Jefferson; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Bileu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito (Júnior Brandão). Técnico: Claudio Tencati

Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Lorenzi, Germano, Dudu e Matheus Olavo; Wesley (Keirrison/Paulo Henrique) e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem

Árbitro: Leo Simão Holanda - CE
Assistente 1: Nailton Junior de Souza Oliveira -CE
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa - CE

Serviço

Jogo: Atlético-GO x Londrina-PR
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia
Data: 11/05/2018
Horário: 21h30

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação