Sensação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, quando conquistou duas vitórias e um empate, na primeira fase, o Goiânia quer novamente surpreender os adversários, em 2015, e fazer bonito na competição nacional.
Na edição de janeiro deste ano, o Galo empatou com o Red Bull (SP), por 3×3, na estreia; venceu o Avaí (SC), na segunda partida e goleou o Mogi Mirim (SP), 5×3, no último confronto da fase de classificação. Na segunda fase, o alvinegro voltou para casa após perder para o América (MG) por 4×1.
Técnico do Vila demonstra otimismo com participação colorada na Copa São Paulo
A equipe é formada por jogadores que disputaram a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, Copa Goiás e Goianão sub-20. “O trabalho está sendo bem feito, bem conduzido”, aponta o técnico Fabrício Carvalho.
Mesmo enfrentado dificuldades em relação a estrutura para trabalhar no dia a dia, Fabrício Carvalho lembra que o time , em 2014, foi muito bem. “Chegamos à duas finais do Campeonato Goiano e da Copa Goiás. A expectativa para 2015 e bem melhor do que para 2014”, aponta.
Augusto acredita que se Verdinho passar da primeira fase chegará longe
Segundo o treinador, ao longo da temporada, o trabalho foi intensificado e o time ganhou identidade. “A preparação parece que foi até melhor que no ano passado”, destaca.
Coutinho já tem time base do Atlético definido para a Copa São Paulo
O primeiro objetivo do Goiânia, que está no Grupo C, ao lado de Grêmio Catanduvense (SP), Náutico (PE) e Ponte Preta (SP) e conseguir a classificação à segunda fase da Copinha. “Tenho total confiança nesse grupo de jogadores. É um grupo humilde, simples, mas valente”, finaliza o técnico Fabrício Carvalho.
Estreia
O primeiro adversário do Goiânia será o Náutico, dia 4 de janeiro. Na segunda rodada, o Galo encara a Ponte Preta, no dia 7. Na última partida da primeira fase, no dia 10, enfrenta o Grêmio Catanduvense.