O Vila Nova está aproveitando a intertemporada para se preparar, já que o clube busca sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time colorado está na última colocação da competição e soma apenas dois pontos. O volante Jeferson destacou a importância da intertemporada para o clube, comentando sobre a condição atual do grupo para a continuação do campeonato.

“Acredito que ganhamos uma base física nesta intertemporada. E isso é preciso para você suportar a volta desse campeonato, coisa que não tivemos no início do ano por conta da reformulação do clube. E como o tempo era curto, não fizemos essa base firme. A preparação será fundamental para que possamos fazer um bom resto de campeonato. Com ela você tem uma estrutura, você consegue bater de frente com qualquer adversário.”

Jeferson espera que o Vila faça um bom trabalho na volta do campeonato e consiga sair da zona de degola da competição mas reconhece que  grupo deve ter paciência para trabalhar bem cada jogo. O volante destacou o problema no desempenho colorado no início da Série B.

“Eu vi um Vila Nova brigador dentro de campo, mas emocionalmente abalado. Foi bom para esfriar a cabeça e trabalhar para adquirir novamente a confiança. E Não adianta a gente querer o segundo gol sem fazer o primeiro, não adianta pensar na segunda vitória sem fazer a primeira. Então temos essa consciência de que é um passo de cada vez. Estamos focados no Boa Esporte agora.  Vamos dar o máximo para conseguir essa primeira vitória.”

O próximo confronto do Vila Nova, depois do recesso para a Copa do Mundo, é diante do Boa Esporte no Serra Dourada, no dia 15 de Julho às 19h30, pela 11ª rodada da competição. O Boa Esporte ocupa a 19ª posição e também busca sair do rebaixamento.