O adversário do Vila Nova na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa, vai para o confronto com cinco desfalques. O técnico da Lusa, Oswaldo Alvarez, tem problemas em todos os setores do campo para escalar a sua equipe.
Vadão já vinha treinando seu time com a certeza de que teria três baixas. O zagueiro Maurício, que se recupera de um edema muscular na coxa esquerda, fica de fora. O jogador treinou na manhã de hoje, porém fica de fora do jogo de amanhã. Outro desfalque é o ala Guigov, que também tem problemas na coxa. O atacante Kempes está com problemas na sua documentação e também não enfrentará o colorado goiano.
No treinamento de hoje pela manhã, mais dois desfalques apareceram para a equipe do Canindé. Os volantes Gláuber e Marco Antônio foram avaliados pelo departamento médico na tarde de hoje (06) e estão fora do jogo contra o Vila. Em compensação o volante Ademir Sopa poderá fazer a sua estreia pela Lusa.
O time paulista vinha treinando há oito dias em Mogi das Cruzes, em uma espécie de inter-temporada, se preparando para a estreia na segundona.