A diretoria do Vila Nova não está satisfeita com o desempenho do time na Série C do Brasileirão e para mudar a situação tem feito cobranças à comissão técnica e jogadores. Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente do Vila, Marcos Martinez, e o vice-presidente, Rodolfo Mota, se reuniram com Jorge Saran pedindo melhores resultados na Série C. Martinez garantiu que a cobrança foi normal, nada excessivo.
“Sempre haverá cobrança, se as coisas não estão boas a gente tem que fazer alguma coisa para melhorar. Nós não podemos ficar fora do G-4, o Vila Nova é um time grande e as cobranças são neste sentido”, destacou. “Foram cobranças ou conversas normais, ele fez uma reunião entre ele e o grupo, talvez durante a semana a gente tenha outra reunião, mas para realizarmos cobranças positivas”, completou.
A semana do Vila Nova começou tumultuada. Além da derrota para o Macaé no último sábado, o clube terá que lidar com problemas extracampo. Segundo informações do repórter da Rádio 730, Juliano Moreira, o atacante Gilcimar teria se desentendido com o técnico Jorge Saran e dois atletas não se reapresentaram junto com o restante do elenco.
Gilcimar não participou do treinamento desta terça-feira (21) porque ficou no Rio de Janeiro para realizar um tratamento ortodôntico. O jogador ficou no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, enquanto o restante do elenco treinou no CT próximo ao Aeroporto de Goiânia. O presidente do clube, Marcos Martinez não acredita que o atacante esteja irritado com o treinador.
“Eu não acredito que ele esteja irritado não, até porque existe uma hierarquia, ele tem que seguir o que o técnico manda. O técnico tira quem ele quiser, na hora que ele quiser, tem autonomia para isso”, comentou.
Outro fato que preocupa a diretoria é a atitude de dois jogadores. Wescley e Rafael Carioca ficaram no Rio de Janeiro e não embarcaram junto com o restante do elenco. Os atletas também não se reapresentaram na segunda-feira (20). Martinez disse que o departamento de futebol do clube vai ficar responsável por uma possível punição aos jogadores.