Ainda restam mais 13 jogos nesta Série B e a conta feita pelo Vila Nova é cruel: para escapar do rebaixamento, é preciso vencer nove jogos, o que significa ter mais de 70% de aproveitamento daqui pra frente. Realista, Roni sabe que a situação é muito difícil, que o time não apresenta um bom futebol e que é difícil achar uma saída no fim do túnel. Mas, mesmo assim, mantém a esperança em uma virada histórica.
Ídolo enquanto jogador e muito contestado no atual cargo de diretor de futebol, Roni se mostra muito triste pela situação vivida na pior temporada da história colorada, que já teve o rebaixamento para a Divisão de Acesso no Goianão. Com o restante da Série b pela frente, o dirigente garante que é preciso lutar mais, acreditar mais e talvez, sonhar mais que seja possível uma reversão no quadro.
“Nós não podemos nunca chegar aqui e falar que não tem chance ainda, porque matematicamente, nós temos chance. Eu vejo nossa equipe muito abalada psicologicamente, mas acho que temos condições ainda e temos que acreditar nisso, enquanto há esperança, nós temos que lutar. Tem que brigar mais, estamos perdendo os jogos por erros e brigando pouco, então é ir jogo a jogo e lutar de cabeça erguida”
Só que não é o sonho que vai fazer o Vila se livrar do rebaixamento para a Série C, mais um insucesso para a conta do clube, que é extensa. Por isso, com a situação quase beirando o caos, Roni admite que já é preciso pensar na próxima temporada e a dispensa de quatro jogadores nessa quarta-feira passa por esse pensamento. Roni destaca que cada vez mais se aproxima a necessidade de montar o planejamento para 2015.
“Acho que ficou inevitável a gente não pensar nisso. Nós temos que ser inteligente nesse momento e já tentar focar naqueles atletas que a gente acha que podem nos ajudar mais, e atletas que não estão ajudando esse ano, é claro que a gente não vai querer contar com eles no ano que vem, então porque mantê-los aqui? Independente da divisão que vamos estar, nós temos que já estar pensando no perfil do time do ano que vem”
Ainda restam seis jogos como mandante ao Vila, outros seis como visitante e mais o clássico contra o Atlético, que é de mando do time rubro-negro, no Serra Dourada. Até agora, o Vila tem 17 pontos na classificação, é o vice-lanterna, conquistou apenas cinco vitórias em 25 jogos e já saiu de campo derrotado por 18 vezes. O time está a nove pontos para sair do Z4 e encara, na próxima rodada, o América-RN, na Arena das Dunas, sexta-feira, às 19h30.