Os trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia decidiram em Assembléia pelo fim da greve iniciada no dia 9 de junho. A categoria se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 17, em frente à Câmara Municipal.
O presidente da regional de Aparecida do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiânia (Sintego), Delson Vieira, avalia como positivo o saldo final da paralisação. Ele cita como avanços importantes a concessão de 311 progressões verticais, o andamento das progressões horizontais, a aprovação do projeto de lei 065/10, que possibilita a criação do plano de carreira dos administrativos e a formação de uma comissão que fará a revisão do plano de carreira dos professores e a criação do plano dos administrativos.
Após o fim da assembleia, a regional de Aparecida do Sintego enviou um ofício para a Prefeitura reiterando o pedido para que não haja nenhuma retaliação aos trabalhadores após a volta às aulas, como corte de ponto ou constrangimentos. “Não acreditamos que isso venha a acontecer, mesmo porque sempre tivemos o compromisso de nunca prejudicar o estudante. Todos os dias parados serão repostos”, afirmou Delson.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sintego