Consumidores que estão com dívidas em atraso já podem negociar seus débitos no Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia). Entre as vantagens estão desconto em juros e multas – que podem chegar a 100% -, além do parcelamento da dívida e remoção imediata do nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). A ação, que conta com apoio do Procon Goiás, entre os dias começou nesta segunda-feira -feira (27) e vai até o dia 7 de outubro. 

Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto II desta segunda-feira (27), o gerente de Negócios e Relacionamento da CDL Goiânia, Wanderson Lima, explica que as políticas de negociação variam de acordo com a empresa, de modo a facilitar a quitação da dívida por parte do consumidor.

Assista a seguir

“Talvez a negociação apresentada não seja atrativa para o consumidor, então ele pode fazer uma contraproposta, de acordo com a capacidade dele de pagamento. Tem empresas que geram parcelas de R$ 10”, afirma o gerente.

Como solicitar a negociação

As negociações poderão ser feitas online ou pessoalmente por consumidores de todas as cidades do estado. O mutirão funcionará assim: o cliente acessa o site mutiraolimpeseunome.com.br ou vai à sede da CDL Goiânia para consultar as dívidas e os contatos das empresas com as quais está inadimplente. Em seguida, é só negociar com a empresa pelo WhatsApp ou ir à loja física para tratar presencialmente com o setor de crédito.

A CDL Goiânia espera superar o número de consumidores participantes da última edição do mutirão, em 2019, que registrou mais de 23 mil consultas no site da campanha. O prazo para adesão de empresas ao Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome segue aberto, mas a CDL Goiânia já projeta que mais de 100 companhias participem do evento facilitando a negociação de dívidas.