Prefeitura de Goiânia divulgou decreto municipal nesta terça-feira (9), autorizando que os clubes da capital possam receber torcedores de acordo com a capacidade dos estádios – 100% de torcida para os times goianos na reta final do Campeonato Brasileiro, a exemplo do que já acontece em Belo Horizonte e São Paulo.

Decreto – “Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos sanitários estabelecidos em Nota Técnica da Secretária Municipal de Saúde, autorizada a lotação de 100% (cem por cento) da capacidade”.

A autorização já será utilizada pelo Goiás Esporte Clube na partida desta quarta-feira (10), no Estádio Hailé Pinheiro, quando o Verdão recebe o Coritiba pela Série B do Brasileirão. O presidente alviverde, Paulo Rogério Pinheiro, espera contar com cerca de 7 mil torcedores na partida, que é considerada como uma decisão para o clube na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

O primeiro jogo do Atlético-GO com 100% do Antônio Accioly liberado acontece no próximo sábado (13). A equipe rubro negra pela Série A do Campeonato Brasileiro, recebe o Santos. Já o Vila Nova joga no Onésio Brasileiro Alvarenga, na segunda-feira (15), terá a oportunidade de contar com o estádio lotado contra o Vasco da Gama pela Série B.