Para ser esquecido por todos nós que trabalhamos no futebol goiano. Talvez não na sua totalidade, até porque olhar para trás, especialmente focando o que foi feito de errado, pode ajudar a não cometer os mesmos erros novamente. A começar pelo Campeonato Goiano, onde tivemos um sério problema que foi a não utilização do Serra Dourada em boa parte do Goianão e – consequentemente – a média de público deveria ter sido muito maior do que efetivamente foi.

 Na Copa do Brasil, apesar do Atlético-GO ter feito uma campanha boa, o Goiás foi uma lástima saindo nas rodadas iniciais: uma vergonha. No Campeonato Brasileiro, nossos três times foram um horror, tão horrorosos que comemoramos como nunca a não queda de Atlético-Go na A e Vila Nova na B, na última rodada de cada competição, como se tivessemos conquistado um título nacional. O Goiás foi mais incompetente e caiu.

 Espero que o Dragão não passe o sufoco em 2011 como passou nesse no Brasileiro, monte um time competitivo pra brigar por uma Sul-Americana e economize bastante pra diminuir um pouco as dívidas, mas volte à elite do futebol Brasileiro.

Quanto ao Vila Nova, a expectativa é de que o Conselho Deliberativo tenha juízo e consiga fazer com que o time seja bem administrado, monte uma equipe boa em condições de sonhar um pouco mais alto, quem sabe subindo pra Série A. Espero que não entregue o Clube para aventureiros, que querem tirar proveito devido a inocência de muitos – pessoas embromadoras que levam na base da mentira e conversa fiada.

 Quanto ao Goiás, que procure ter paz, resolva logo as questões políticas e – principalmente financeira. Não faça loucura pra segurar jogadores, técnicos e etc. Que economize na B pra quem sabe voltar forte em 2012.

Quanto às nossas torcidas, todas elas deram verdadeiros shows em várias situações. Me lembro que a torcida do Goiás contra o Independiente na final da Sul-Americana foi algo extraordinário. A do Dragão, contra o São Paulo, que coisa surpreendente! Mais de 30 mil no Serra!

A do Vila Nova contra o Guaratinguetá foi um espetáculo. Estas torcidas mostraram que merecem algo mais, portanto faço um apelo aos dirigentes: olhem mais para aquilo que  os torcedores  precisam.

 Quanto ao Governado Marconi Perillo, a esperança é de que ele possa fazer aquilo que prometeu em campanha, que é dar ao Serra Dourada o tratamento que ele merece. Nós passamos vergonha demais com as condições daquele estádio, que apesar de ter um desenho arquitetônico lindo, a parte estrutual está uma lástima.

Que ele, como Governador jovem que é, crie as condições ideais para que nosso futebol cresça e que o futebol Goiano conquiste titulos nacionais. Basta de estarmos sempre na periferia do futebol. Um Feliz Ano Novo pra o futebol Goiano.