Foi um Campeonato Brasileiro inesquecível, daqueles que no correr dos próximos anos contarão histórias sobre o título conquistado pelo Atlético em 2016.
A data de 12 de Novembro de 2016 ficará estampada no pôster do maior campão nacional entre todos os clubes goianos.
Começo: Ano de 1990;
O dia 09 de Dezembro de 1990 terminou assim; Márcio Defendi, Meri, André, Varta e Zé Valdo; Luís Almeida, Ramon (Sidney), Júlio César e Gilson Batata; Silvio (Lindomar) e Paulo César Jabuticaba; Téc: Homero Cavalheiro
Aquele dia marcou o primeiro titulo nacional do Atlético Clube Goianiense. No entanto, as conquistas não pararam por ai, pelo contrário, multiplicaram;
A data era 13 de Novembro de 2008, uma quinta-feira, no Serra Dourada. O adversário era o Brasil de Pelotas. O Atlético venceu por 2 a 0, gols de Juninho e do Wesley.
Quem não se lembra da formação com; Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley e Lindomar (Anaílson); Marcão (André Leonel) e Juninho (Reinaldo); Tec: Mauro Fernandes.
Ali, no palco maior do futebol goiano, o Atlético levantava o seu segundo troféu a um nível nacional, e chegava a uma segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Oito anos depois, o Atlético volta a dar uma alegria ao povo goiano, ao futebol deste estado maravilhoso. O terceiro e maior título da história do Atlético começa assim;
Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Bruno Barra, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Alison; Téc: Marcelo Cabo
Contra o Tupi, no Estádio Olímpico mais lindo do que nunca, o Atlético conquista seu tão merecido título. Não tenho medo em dizer; O ATLÉTICO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016.
Ao Atlético, o meu muito obrigado pelo inesquecível ano de trabalho e de convivência com o melhor grupo que em que eu convivi no futebol. Parabéns, torcedor, comemore pois seu tão amado clube vai nos representar em 2017 na primeira divisão.