Apático, o Vila Nova não aproveitou o fator casa e sofreu a terceira derrota em quatro jogos da Série B. Diante de pouco mais de 2.000 torcedores pagantes que compareceram ao Serra Dourada, o Tigre não ofereceu perigo ao Bahia que venceu por 4 a 0 e assumiu a liderança da Série B.

CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS

Na primeira etapa, o colorado chegou a demonstrar um bom toque de bola, com o novo esquema e as mudanças promovidas pelo técnico Édson Gaúcho. Porém, o colorado sofreu um gol de pênalti, marcado por Rodrigo Graal e ainda teve Anderson Melo expulso.

Na etapa complementar, com um jogador a mais, o time baiano foi superior durante todo o tempo e consolidou a goleada. Rodrigo Graal cobrando outra penalidade marcou novamente. Ananias e Vander fecharam o placar.

ESFORÇO COLORADO

Com um meio campo povoado com três volantes, o Vila Nova começou a partida marcando bem e chegava próximo à área do Bahia, mas não conseguia finalizar. Porém nos contra-ataques o tricolor baiano oferecia perigo.

Foi assim, que aos 09 minutos, o time baiano abriu o placar. Ananias disputou bola com Junior Paulista e caiu na área. Rodrigo Gral cobrou com uma “cavadinha” no meio do gol, Weverton caiu no canto direito e a bola balançou as redes.

O primeiro gol sofrido não abateu o Tigre  que continuou chegando, sobretudo em chutes de fora da área. Aos 15, a defesa do Bahia rebateu cruzamento e a bola sobrou para Gil, que bateu forte, pela linha de fundo.

Aos 35, o colorado teve outra chance, em cobrança de falta, mas o lateral Dida bateu fraco, sem dificuldades para o goleiro baiano Omar.

A partida começou a ficar ainda mais complicada para o time goiano aos 40 minutos. Anderson Melo fez bela jogada no ataque e caiu na área. O árbitro entendeu que ele simulou pênalti, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o jogador.

Pouco depois, fez linda jogada no ataque, deu um drible por baixo das pernas do marcador, tabelou e entrou na área. Ao ser desarmado, se jogou escandalosamente. O juiz viu, deu o segundo amarelo e Anderson Melo foi mais cedo para o chuveiro.

JOGO TRICOLOR

Com um jogador a mais e o placar favorável, o Bahia fez uma partida inteligente na segunda etapa. O tricolor se defendia dos ataques, sem organização do colorado e partida com velocidade nos contra-golpes.

Logo aos 12 minutos do segundo tempo, o meia Vander pedalou na entrada da área pela esquerda e bateu com categoria, no angulo do goleiro Weverton. Golaço. 2 a 0 tricolor.

Aos 26, Rogerinho dividiu com o goleiro do Tigre, que chegou firme e ficou com a bola. O árbitro, novamente assinalou penalidade. Rodrigo Gral bateu com força, rasteiro no canto esquerdo e fez seu segundo gol no jogo. 3 a 0.

Dois minutos depois, Gral partyiu sozinho pela direita, esperou Weverton sair e tocou para trás. Ananias, sem goleiro, só precisou empurrar para as redes. 4 a 0

VAIAS E PROTESTO

Depois do quarto gol, desencontrado, o Vila Nova não conseguia jogar e o Bahia só administrava o resultado. Na arquibancada o torcedor colorado protestou contra o treinador Édson gaúcho aos gritos de “burro, burro” e chegou a virar às costas para o gramado.

Após a partida, ainda no Serra Dourada, o técnico Édson Gaúcho foi cominicado de sua dispensa do clube.

FICHA TÉCNICA – Vila Nova 0x4 Bahia
Local – Serra Dourada, Goiânia-GO

Vila Nova – Weverton, Dida, Júnior Paulista, Marx Ferraz e Anderson Melo; Gavião (Washington), Nunes e Claudinho Baiano; Gil, Bruno Cazarine (Joelson) e Max Santos (Osmar). Técnico: Edson Gaúcho

Bahia – Omar, Apodi (Carlos Alberto, depois Abedi), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias, Vander (Itacaré) e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro – Wagner Reway (MT)
Gols – Rodrigo Gral (8´ do 1º tempo e 27´ do 2º), Vander (12´ do 2º) e Ananias (29´ do 2º)
Cartões amarelos – Bruno Silva e Carlos Alberto (Bahia); Marx Ferraz, Anderson Melo, Claudinho Baiano, Max Santos e Weverton (Vila Nova)
Cartões vermelhos – Anderson Melo (Vila Nova)
Renda – R$ 25.130,00
Público – 2.014 pagantes