O sonho do acesso para Série A ainda é bem real para os atleticanos, mas tudo que ainda está fácil pode se complicar se o time rubro negro continuar caindo de rendimento. Restam 13 jogos para o Atlético – São 33 pontos em disputa e serão necessários 19 pontos para chegar à elite.
Em Florianópolis diante do Figueirense depois de um bom começo onde fez 1×0 através do zagueiro Antônio Carlos que aproveitou um cruzamento do meia Elias o Atlético perdeu alguns gols e pagou caro por isso.
O atacante Schwenck ex-Goiás e que ano passado pelo Juventude foi carrasco do Vila foi o homem do Figueirense hoje contra o Atlético. Fez os dois gols que deram a vitória ao time catarinense.
No 2º turno o Atlético tem apenas a 9ª posição e uma vitória do Vila Nova diante do ABC deixa os colorados na frente dos rubro-negros.
Atlético acorde!!! O Campeonato Brasileiro vai ficando cada vez mais difícil, os adversários estão crescendo e o time rubro negro está estacionado. O próximo jogo será o clássico contra o Vila Nova e o volante Robston suspenso não joga.