De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 12 mil eleitores fizeram o recadastramento biométrico no último final de semana em Goiânia. No sábado (25) foram feitos 8,2 mil atendimentos e no domingo (26) cerca de 4 mil. Segundo o órgão, 78% dos eleitores estão em dia com a Justiça Eleitoral. O órgão acredita que a meta de recadastrar pelo menos 80% dos eleitores goianienses será cumprida dentro do prazo.

Quem ainda não fez o recadastramento biométrico, tem até o dia 1º de março e pode se recadastrar em um dos postos do TRE espalhados por Goiânia (Veja lista). O TRE pediu a prorrogação do prazo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão deve ser divulgada na tarde desta segunda-feira (27). Se for autorizado, o prazo que venceria na quinta-feira (1) será transferido para o dia 23 de março.

Quem não fizer o recadastramento vai ficar impossibilitado de obter empréstimo em qualquer estabelecimento de crédito; renovar matrícula em escolas e universidades oficiais; inscrever-se em concurso público; tirar passaporte, identidade e cpf; receber remuneração, se for funcionário público; e  requerer aposentadoria no INSS.

Atendimento:

  • Subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica);
  • Central da Av. Mutirão (Setor Marista);
  • Central da Av. Anhanguera (Centro);
  • Central da Av. 4ª Radial (Setor Pedro Ludovico);
  • Unidades do Vapt Vupt: Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia