Na 20ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa” a Patrícia Meirelles, famosa streamer de Free Fire, um dos jogos eletrônicos que está mais em alta atualmente.

Paty Bootizinha, como é conhecida, encerrou a carreira de modelo plus size para se dedicar à vida de streamer e jogadora, que, segundo ela, começou durante a pandemia. Patrícia revelou surpresa com o número de espectadores quando fez sua primeira live, que ficou entre as primeiras mais assistidas da plataforma Booyah.

Agora, a streamer tem se preparado para participar de competições pelo Brasil.

Patrícia Meirelles, streamer de Free Fire. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

>>> 9&Gol #19 | Alline Calandrini afirma que futebol feminino vive seu melhor momento no Brasil
>>> 9&Gol #18 | Atleta do Vila Nova sonha com Seleção, e árbitra revela depressão após erro grave

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

No quadro “Viralizou, repercutiu e virou pauta”, o destaque foi a polêmica fala de Paulo Antunes, comentarista de esportes americanos da ESPN sobre a decisão de jogadores em não tomar a vacina contra a Covid-19.

No vídeo, Paulo afirmou entender o porquê algumas pessoas não quererem se vacinar e mostrou dúvidas sobre os efeitos colaterais a longo prazo. As falas do comentarista geraram muitas críticas dos telespectadores.

Paulo Antunes usou como exemplo do atleta da NBA, Kyrie Irving, que se recusou a tomar a vacina e, por isso, não poderá atuar pelo Brooklyn Nets nos jogos em casa, em Nova Iorque. Entretanto, a franquia resolveu afastá-lo. O atleta corre risco de não jogar esta temporada.

No quadro “Mulheres na História”, a personagem é Nyvi Estephan, apresentadora, repórter e influenciadora digital de eSports. Nyvi foi pioneira na modalidade como mulher e tornou o meio reconhecido pelas mídias e pela sociedade. Em 2019, foi indicada ao prêmio de melhor apresentadora de games pela Esports Awards, a maior premiação de esportes eletrônicos do mundo. Atualmente, Nyvi é apresentadora do Prêmio eSports Brasil.

Apoio: Colégio Teo (@ColegioTeo), no futuro, todos os colégios serão assim, 3924-3344.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.