Na 26ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa” Nicole Silveira, atleta brasileira de skeleton, uma modalidade de inverno. No episódio, Nicole falou como encontrou a modalidade e seu início de carreira. Morando no Canadá há 20 anos, a atleta não escondeu o amor pelo Brasil e foi por isso que decidiu competir levando o nome do país.

Mesmo morando em um país que tem neve, Nicole afirmou que o Canadá não fica longe do Brasil quando se trata do conhecimento do esporte – o skeleton está nas Olimpíadas de Inverno e é um dos mais radicais da competição – por isso, comentou também sobre seus treinamentos.

Nicole, atualmente, tem ganhado destaque no cenário mundial. No período de um mês conquistou oito pódio entre Copa América e Copa do Mundo, isso, em nove competições. A atleta está perto de conquistar a vaga para as Olimpíadas de Inverno de 2022, em Pequim.

>>> 9&Gol #25 | Tricampeã brasileira de Enduro FIM, Bárbara Neves almeja competir no Rally dos Sertões
>>> 9&Gol #24 | Única engenheira da Stock Car, Rachel Loh espera maior presença feminina no automobilismo

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Despedida de Formiga

No quadro “Viralizou, repercutiu e virou pauta” o destaque ficou com a despedida de Formiga da Seleção Brasileira. O jogo entre Brasil x Índia pelo Torneio Internacional de Manaus foi o último da camisa 8, que sai da Amarelinha com 234 jogos feitos, 37 gols marcados e os incríveis feitos de sete participações em Copas do Mundo e sete em Olimpíadas.

No começo e no final da partida, que o Brasil venceu por 6 a 1, homenagens foram feitas à Formiga.

Mulheres na história

A personagem do Mulheres na História é Isabel Clark. Isabel Clark é uma ex-atleta brasileira de snowboard, que iniciou a carreira com 17 anos. Isabel é 11 vezes campeã brasileira e 5 vezes campeã sul-americana da modalidade. Em 2006 participou pela primeira vez das Olimpíadas de Inverno e conquistou o melhor resultado brasileiro da história que foi o nono lugar no snowboard cross. Isabel foi eleita de 2003 a 2006 a melhor atleta de inverno pelo Comite Olímpico Brasileiro.

Apoio: Colégio Teo (@ColegioTeo), no futuro, todos os colégios serão assim, 3924-3344.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.